Massagem


Há muitas definições para massagem, há quem diga que é uma arte, há quem a idolatre e mesmo quem não seja o maior apreciador, mas todos nós usamos as mãos para ajudar a curar, para tentar aliviar dores ou para acariciar alguém. É esse o fundamento da massagem: curar, tratar e relaxar através do uso das mãos

E é precisamente o que me faz gostar de massagem: ajudar com algo tão simples. Neste sentido, decidi aprender um pouco mais sobre massagem para poder ser algo como 'profissional'.

Modéstia à parte, faço a melhor massagem de relaxamento. Só isso? Talvez não seja só. Aquela dor de costas ligeira, aquela contratura ou a dor muscular pós-exercício são avisos do nosso corpo para que tenhamos cuidado com alguns excessos. Mas esses avisos, com a vida stressante que inevitavelmente levamos, nem sempre são tomados em conta ou têm solução visível. É aqui que entra a massagem. A massagem de relaxamento ativa a circulação, permite alíviar tensões e beneficiar noites de descanso melhor dormidas. Além disso, o terapeuta pode ajudá-lo a compreender a origem de alguns excessos e aconselhar a melhorar ou que caminho pode seguir para um tratamento efetivo. Para lá de todas as vantagens físicas, a que mais gosto é o bem-estar imediato e as boas energias que podem ser transmitidas durante uma massagem.


Outras informações

Quem sou eu e qual é a minha formação?
Uma pessoa feliz, estudante de mestrado num curso interessante - o qual pretende ajudar pessoas com tecnologia. Mas a tecnologia tem uma desvantagem: é pouco pessoal e personalizada; é aí que desperta o bichinho da massagem. Esse bichinho faz parte de mim e nasceu quando compreendi o poder que umas mãos treinadas podem ter.
Aprendi as técnicas básicas de massagem e estou a aprender técnicas e tratamentos para lesões e patologias - incluindo massagem pré e pós desportiva, recuperação de lesões e eletroterapia.

Terapeuta Sara vs. Outros Terapeutas?
- Antes demais eu sou uma terapeuta com formação técnica e teórica, o que me permite conhecer e compreender a origem de uma quantidade vasta de patologias, reconhecendo quando o problema deve ser encaminhado para outros profissionais (médicos, fisioterapeutas...). 

- Cada massagem é feita com tempo e paciência; ao contrário dos spas/clínicas onde, geralmente, a quantidade de pacientes implica que o tempo de tratamento seja reduzido.

- As minhas mãos têm alguma magia!

Contactos:
Marcações de massagens ou pedidos de informação para
massagens.da.sara@gmail.com
0 Comentários fofinhos